Desde que fiz a minha pesquisa para vos escrever sobre o golden milk, apercebi-me que a curcuma, para além de fazer muito bem à saúde, pode ser usada em imensos pratos.
Como me enganei a fazer uma encomenda online, tinha aqui em casa imensa batata doce, pelo que resolvi fazer um creme de batata doce simples e juntar um pouco de abóbora, curcuma e gengibre adaptando uma receita que vi da Vânia do blog Made by Choices.
Gosto muito de fazer cremes porque acabam por saciar mais do que as sopas e, principalmente ao jantar, só preciso de juntar uma proteína (por ex: ovo cozido ou filete de atum) e fico bem.
A batata doce é um tubérculo que acabou por ficar na moda por causa do mundo fitness. Muitas vezes é erroneamente identificada como sendo uma batata “light” quando comparada com a batata branca.
É importante referir que a grande diferença entre a batata doce e a batata branca é o índice glicémico. Quando cozida, a batata doce tem realmente um menor índice glicémico do que a tradicional, mas o mesmo não acontece quando é assada.
O índice glicémico da batata doce dispara quando esta é assada, por isso, se pretendem manter uma alimentação saudável não é só comer batata doce, mas sim saber como utilizá-la nos vossos pratos.
Ter um marido com um curso de nutrição desportiva até dá jeito, não é verdade?
Sem mais demoras, deixo-vos a receita do meu creme.
Ingredientes:
Preparação:
Para decorar, utilizei grãos de pimenta rosa, pimenta preta moída, sementes de abóbora e cebolinho, mas na verdade podem usar o que quiserem 😉
E vocês? Gostam de cremes? Se sim, não se esqueçam de guardar esta receita no vosso Pinterest.
Com amor,
Claudia