Começamos a nossa viagem pelo mundo, com os sabores de Cabo Verde.
Só faria sentido começar por Cabo Verde, pela terra dos meus pais, a terra onde eles nasceram e viveram, antes de emigrar.
A ideia original era partilhar uma receita por semana, mas devido a alguns problemas de logística vou ter que condensar a partilha das receitas nestes 7 dias até ao final do mês ;), mas também não faz mal, não é verdade?
Hoje trago-vos a primeira, que é a receita dos pastéis preferidos da minha mãe. São extremamente saborosos e mesmo muito fáceis de fazer… os pastéis de milho.
Eu não tenho bem a certeza, mas acho que comi o meu primeiro pastel de milho ou pastel’ de midj, se quisermos dizer em crioulo, nas minhas últimas férias em Cabo Verde, tinha eu 15 anos.
Recordo com carinho essas férias por várias razões. Foram as primeiras que fiz com a minha irmã, foram as últimas que fiz para o estrangeiro com a minha mãe, foi nestas férias que descobri a paixão pelas viagens, por conhecer culturas diferentes, vidas diferentes e por partilhar experiências com pessoas que viviam uma realidade muito diferente da minha.
Estive na ilha do Sal (de passagem), na ilha de S. Vicente e na ilha de Sto. Antão (a minha ilha favorita), e foi em S. Vicente que experimentei este pastel, num bar situado perto do mercado da praça central.
A receita dos pastéis que partilho hoje convosco tem como recheio atum, mas podem colocar qualquer tipo de peixe, o importante é que temperem o recheio para que fique bem picante 😉
Ingredientes (para mais ou menos 25 pastéis)
Para a massa:
Para o recheio:
Preparação:
Nota: também podem colocar os pastéis numa airfryer evitando assim o uso do óleo. Mas para ter o gostinho de frito, podem também borrifar com óleo antes de os frit”air”em 🙂
Podem ver as outras receitas de Cabo Verde aqui, aqui e aqui.
Não se esqueçam de guardar esta receita no vosso Pinterest para depois recriarem!
Com amor,
Claudia
2 Comments
[…] ver as outras receitas de Cabo Verde aqui e […]
[…] verem as outras receitas de Cabo Verde é clicar aqui, aqui e aqui. Não se esqueçam de guardar a receita no vosso […]