Foi num evento de uma marca para o qual fui convidada que experimentei o meu primeiro golden milk.
Gostei tanto do sabor que, desprovida de qualquer vergonha, fui à cozinha e pedi a quem estava a tratar do catering do evento se me podia dar a receita.
Nessa mesma tarde, fui comprar os ingredientes e, a partir desse dia, o golden milk faz-me companhia na maior parte das noites frias de inverno.
Com origens na Índia, mais concretamente na medicina Ayurveda, este leite dourado é utilizado muitas vezes como alternativa para reforçar o sistema imunitário, tendo propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antivirais, antioxidantes e até anticancerígenas.
A maior parte destas propriedades devem-se à utilização da curcuma.
Esta raiz de cor alaranjada é também conhecida como açafrão das Índias ou açafrão da terra e pode ser comprada a raiz ou em pó. Estudos indicam que esta especiaria ajuda no tratamento e prevenção de patologias como o Alzheimer, a depressão, alguns tipos de tumores, a artrite, ataques cardíacos e algumas doenças crónicas.
O golden milk foi criado para ajudar a digestão do leite de vaca normal, ou seja, a receita original é com esse tipo de leite.
Hoje em dia, há inúmeras versões desta bebida e eu partilho convosco a que eu faço em casa, mas que podem usar como base e adaptar ao vosso paladar.
Ingredientes:
Preparação:
*Se usarem leite de vaca devem colocar para além do leite cerca de 150 ml de água.
Guardem esta receita no vosso Pinterest para a recriarem e lembrem-se que, quando estão a beber um golden milk, não só estão a beber algo que vos aconchega o estômago… como estão a beber saúde 😉
Com amor,
Claudia
1 Comment
[…] que fiz a minha pesquisa para vos escrever sobre o golden milk, apercebi-me que a curcuma, para além de fazer muito bem à saúde, pode ser usada em imensos […]