Há uns meses atrás, partilhei na página do Facebook do blog uma fotografia do primeiro pão de banana que fiz na minha vida.
É algo facílimo de fazer e a receita foi-me dada pela nutricionista do meu ginásio. Acaba por ser uma excelente opção para dias em que nos apeteça algo doce, mas não queiramos descarrilar nesta coisa de ter uma vida mais saudável.
O meu primeiro pão de banana foi o meu orgulho e, apesar de quase ter feito explodir a casa (já lá vamos!), ficou muito saboroso e “fofinho”.
Para o fazer, só precisam de respeitar os seguintes passos:
1.Certifiquem-se que não têm nada no forno antes de pré-aquecê-lo.
E agora vocês perguntam: Claudia, porque raio dizes isso?
E a Claudia responde.
Isto da maternidade piorou a Dory que vive em mim, pelo que me esqueço muito mais rapidamente das coisas e ando ainda mais desorientada (se é que isso é possível :|)
Tinha ido às compras pouco antes e tinha guardado o frango assado no forno, dentro da caixa de plástico. Tendo esquecido por completo esse pequeno detalhe, liguei o forno e comecei a preparar o meu pão com os seguintes ingredientes:
280 grs de aveia
2 ovos
1 clara
50 grs de quinoa em sementes
2 bananas maduras
10 grs de óleo de coco
1 colher de café de fermento
Envolvi tudo, deitei a mistura numa forma de bolo inglês previamente forrada com papel vegetal para a massa não pegar, abri o forno e…
…Fumo, um cheiro horrível a plástico, a caixa derretida, frango por todo o lado com bocados de plástico agarrado… enfim, apanhei um valente susto e esse domingo podia ter terminado muito, mas muito mal.
Dramas à parte, depois é só deixar a mistura do pão no forno a 180 graus durante 30 minutos et voilà!
Love
C
6 Comments
Otimo aspecto, e parece super facil de fazer (vou tentar e depois conto te o resultado).
Bem esse famoso domingo deves ter passado , parte da tarde a limpar o forno :-))).
Bjs♡
Nem vamos falar sobre esse domingo ahahah
Um beijinho e obrigada pelo comentário <3
Claudia
Tem um ótimo aspeto! Acho que vou colocar essa ideia cá por casa!! (E sem dúvida verificar o forno, eu sou a Dory da cozinha!)
Beijinhos!!
Ficou mesmo muito bom Ângela. Experimenta e depois diz-me 😉
Beijinho e obrigada pelo comentário <3
Claudia
Que bom aspecto!! Já não é a primeira vez que acontecia aqui em casa, visto que qualquer coisa a minha mãe mete dentro do forno. Adorei a receita! Beijinhos <3
Eu também emtia tudo no forno, até esse domingo ahahah
Um beijinho e obrigada pelo comentário <3