A primeira sopa de castanhas que comi na minha vida foi na Taverna Antiqua, em Tomar, e adorei. Meses depois, o meu sogro recriou a receita e, volta e meia, é ele que me teletransporta a uns dos melhores restaurantes em que já estive nessa zona.
Praticamente desde o fim da minha licença de maternidade, estou a trabalhar a partir de casa e como tal, tenho tido muito mais tempo disponível, que tenho aplicado a (re)descobrir e a testar receitas.
Por isso muni-me dos ingredientes necessários e fiz a minha primeira sopa de castanhas. Apesar de ser ligeiramente diferente da que comi na Taverna Antiqua, não deixa de ser igualmente boa e consegue aconchegar-me o estômago quando as noites frias assim o requerem.
Ingredientes:
Preparação:
Para a decoração da fotografia fritei duas tiras de bacon de peru e refoguei 4/5 cogumelos Portobello previamente cortados, juntei o cebolinho, et voilá!
Sugestão: se quiserem adicionar outra camada de sabor e conferir mais textura, podem optar por juntar bacon, barriga fumada ou algo similar, ao refogado. Reservem depois os pedaços já cozidos e adicionem depois de triturar o preparado.
Não se esqueçam de guardar esta receita no vosso Pinterest.
Com amor,
Claudia